quarta-feira, 23 de abril de 2014

São Jorge - 23 de abril - Oração

Oração de proteção e para abrir caminhos


  1. Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor,
  2. Invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se,
  3. Traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos.
  4. Com sua couraça, sua espada e seu escudo,
  5. Que representam a fé, a esperança e a caridade,
  6. Eu andarei vestido, para que meus inimigos
  7. Tendo pés não me alcancem,
  8. Tendo mãos não me peguem,
  9. Tendo olhos não me enxerguem
  10. E nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal.
  11. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão,
  12. Facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar,
  13. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.

  14. Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha,
  15. Vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal,
  16. Derrote também todos os problemas que por ora estou passando

  17. Ó Glorioso São Jorge,
  18. Em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo
  19. Estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas,
  20. Defendendo-me com a vossa força e grandeza
  21. Dos meus inimigos carnais e espirituais.

  22. Ó Glorioso São Jorge,
  23. Ajudai-me a superar todo o desânimo
  24. E a alcançar a graça que agora vos peço

  25. (Faça seu pedido)

  26. Ó Glorioso São Jorge,
  27. Neste momento tão difícil da minha vida
  28. Eu te suplico para que o meu pedido seja atendido
  29. E que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa
  30. Eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.

  31. Ó Glorioso São Jorge,
  32. Dai-me coragem e esperança,
  33. Fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.

  34. Ó Glorioso São Jorge,
  35. Traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração,
  36. Ao meu lar e a todos que estão em minha volta.

  37. Ó Glorioso São Jorge,
  38. Pela fé que em vós deposito:
  39. Guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal.

  40. (Copiada do Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário