quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O Bufão E O Rei - Luiz M F Maia

O Bufão E O Rei

Meu cantar espanta meus males
Minha voz imita tenores
Barítonos
Vez em quando menestréis
Sou um fingidor
Porque nego a emoção
Dos versos que lanço ao vento
Minto
Na verdade do poeta
Tenho voz dissimulada
Ao falar da minha dor
Ao revolver minha saudade
O bufão me adorna
Com espalhafatos
Seus guizos
Agitam minha alma em risos
O rei me empresta
Sua majestade
Cada qual é a metade
De dois fanfarrões em festa
Um pirueta e dança
Finge alegria
Em dores de amores
Desajeitado
O outro requebra os quadris
Aplaude
Em rasgos abobalhados
Volteia e pede bis
Entreolham-se em caretas
Da alma lavam as agruras
Bufão e rei
São eles as mesmas figuras
Passaram por onde andei
Mesmo chão em que amei
Nos romances de operetas
Num palco de incertezas
Fazem pouco das tristezas
Em máscaras tragicômicas
Na verdade espantam seus males
Dizem cantando que eram
Comigo tão parecidos
Ou ainda
Somos iguais e fingidos
 Bufão e rei comparados
À minha direita ou esquerda
Em risos lamentam a perda
De tesouros não encontrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário