segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Versos trasladados (II)

Setembro, 2007

AMOR COM AMOR SE PAGA

Segui o velho ditado - Quem tem boca vai a Roma
Perguntei aqui e alhures onde era tua morada
Apontaram-me um chalé na vila Dá Cá e Toma:
- Vês o portão amarelo? Adiante daquela sacada?

Fui procurar-te, inconformado, em teimosia,
Não devemos, me disseras, considero-te amigo
Arrependo-me - afirmaste - ao fugir do meu abrigo
Onde o amor não escasseia e me ofertam em primazia

Ousado a esgueirar-me por debaixo da janela
Olho para dentro de tua casa e, espanto meu
Teu esposo lá estava, - fui saber - era Romeu

Meu amigo, - pensei - então és tu marido dela
Porém, não lhe vejo a mulher, onde será que se meteu?
Outra está em seu lugar - Oh, céus! A julgada amor só meu

(Do livro Universo e Vida – Poesia e Prosa)
 Luiz Manoel Ferreira Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário