domingo, 30 de dezembro de 2012

Terra Querida - Ray Brito (cantor) e Tinho Fonseca (músico), brasileiros

 Olá. amigos e amigas visitantes,
Escolhi para este último domingo do ano uma postagem para reviver no coração dos santarenos ausentes ou não da "Pérola do Tapajós", o amor e o carinho que sentem pela terra querida. Aqui incluo não apenas os que lá nasceram, igualmente os que lá chegaram e não resistindo à riqueza dita nos versos do maestro Isoca e à hospitalidade de seus habitantes logo se irmanaram aos nativos, e dividindo seu coração ofertaram uma parte especialmente a essa belíssima região de rios e florestas da amazônia brasileira, onde também surgem filhos que se notabilizam na música, nos esportes, na literatura, enfim, nas artes, contribuindo para o engrandecimento do nosso amado Brasil. Saudações tapajônicas e um abraço a todos.         
Terra Querida

Composição do maestro Wilson Fonseca

Minha terra tão querida
Meu encanto, minha vida
Santarém do meu amor
Deus te deu tanta riqueza
Enfeitando a natureza
Que inspira o teu cantor

Que saudade a gente sente
Quando está da terra ausente
Dá vontade de chorar
Vê-se o rio cristalino
Rocha Negra, Diamantino
Desfilando no pensar

Quando à noite a lua cheia
Vem brilhar na branca areia
Da formosa Salvação
O cantor faz serenata
Entre o rio e a verde mata
Ponteando um violão

E se a noite está serena
Vai cantando até Lorena
Que saudade isto me traz
Recordando os teus encantos
Dos meus olhos correm prantos
Recordar é sofrer mais

Vi em sonhos encantados
Teus eternos namorados
Amazonas, Tapajós
Paralelos no caminho
Disputando teu carinho
Numa luta tão feroz

Ponta Negra entre os dois rios
Tem suaves amavios
Que eu recordo a soluçar
Santarém fica defronte
E as catraias formam ponte
que ao trapiche vai chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário