segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

De Volta Pro Aconchego - Elba Ramalho, cantora e atriz brasileira

Olá, amigos e amigas visitantes,
Retornamos para Belém ao final da tarde de ontem. Da Ilha de Mosqueiro que se liga ao município de Santa Bárbara por uma ponte de concreto. Em seguida passamos pela Vila de Pau D’Arco, depois alcançamos a estrada principal em Benevides e os municípios seguintes, Marituba e Ananindeua que fazem parte geograficamente da área metropolitana de Belém. Uma viagem rápida até a capital quando feita em dias de pouco movimento, porém, em final de semana, haja paciência com a lentidão no trânsito de muitos veículos leves e pesados. Principalmente numerosos são os carros de passeio em retorno de cidades e vilas do interior para a capital, Belém. Lá pelo meio da viagem o rádio ligado traz aos nossos ouvidos a música “De Volta Pro Aconchego”, voz de Elba Ramalho. Para a maioria dos que estavam de volta dos mergulhos nas praias, rios e igarapés, um relaxante consolo. Ainda que seus ninhos na capital estejam enraizados em meio à vida agitada, neles sempre desejam refugiar-se em aconchego. Daí que encontrei motivo para esta postagem.

De Volta Pro Aconchego

Composição: Dominguinhos / Nando Cordel

Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo 
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade 
Que bom 
Poder tá contigo de novo
Roçando o teu corpo e beijando você
Pra mim tu és a estrela mais linda
Teus olhos me prendem, fascinam,
A paz que eu gosto de ter
É duro ficar sem você
Vez em quando 
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário