segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Que Maravilha - Jorge Ben Jor, cantor e compositor brasileiro

Olá, amigos e amigas visitantes, 
Das Maravilhas E Das Coincidências - Esta postagem já estava "no prelo" no fim da semana passada e ao rever hoje o vídeo, surpreendeu-me a coincidência da letra de Jorge Ben Jor e sua poesia em tons melódicos a cantar a chuva a cair sobre sua amada. Coincidente digo eu com a forte chuva que caiu ontem no começo da tarde na Ilha de Mosqueiro onde estivemos eu e parte de minha família pela primeira vez no "Arrebato", restaurante que o jovem espanhol Carlos instalou na Avenida Beira-Mar na Praia do Paraíso. Fomos atraídos pelo cartaz a mencionar "Tambaqui Na Brasa", entre os diversos pratos oferecidos. Para quem não sabe, o peixe "tambaqui" não é próprio desta parte de ilhas da região amazônica. Trata-se de um peixe muito consumido  no oeste do Estado do Pará e em todo o Estado do Amazonas, uma espécie muito conhecida por seu delicioso sabor. Incomum no cardápio dos restaurantes de Mosqueiro. Decidimos entrar e comprovar o oferecido e não podemos negar nossa satisfação. Não apenas pela excelente apresentação e preparo de uma refeição muito saborosa, em outras palavras, especial, maravilha. De sobra veio o atendimento cortês e alegre do jovem proprietário Carlos de quem nos tornamos amigos enquanto a chuva lá fora caía forte e com a força do vento tentava entrar sob o beiral. No final das contas, como falei em minha crônica "Natal" postada neste blog, mais uma amizade conquistada neste ano e isso também é inegável, vale mais que dinheiro. Um abraço a todos.     


Que Maravilha

Composição: Jorge Ben Jor

Lá fora está chovendo
Mas assim mesmo eu vou correndo
Só pra ver o meu amor
pois Ela vem toda de branco
Toda molhada linda e despenteada, que maravilha
Que coisa linda que é o meu amor
Por entre bancários, jatomóveis, ruas e avenidas
Milhões de buzinas tocando minha harmonia sem cessar
Ela vem chegando de branco, meiga pura linda e muito tímida
Com a chuva molhando o seu corpo lindo
Que eu vou abraçar
E a gente no meio da rua do mundo
No meio da chuva, a girar, que maravilha
A girar, que maravilha
A girar

Nenhum comentário:

Postar um comentário