terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mensagem De Abertura

Aos visitantes
Neste início, reproduzo um trecho de “Vidas Sobre Vidas”, livro de minha autoria.
Página 22:
“Este é um plano isolado – havia me dito o estranho de Vila Concórdia. Mas, de que me adianta estar num mundo só meu, feito e refeito ao sabor dos meus desejos, se ninguém além de mim, dele possa compartilhar? Se não posso chamar quem eu quero para nele adentrar como meu convidado, e a este dizer: – Entra, fica à vontade, vem desfrutar deste meu recanto, aqui, onde recebo com alegria os meus amigos?”

Sobre as atitudes e reações de ontem e de hoje

Escrevo. Hoje mais amiúde. Antes meus escritos eram mais esparsos porque não havia tempo como agora. De maneira que muitos manuscritos desses idos se perderam. Escrevo como muitas pessoas, pelo prazer de escrever. Com o passar dos anos, os arroubos, os ímpetos próprios dos jovens são refreados pelas doses de comedimento e outra maneira de ver e sentir a vida. Os escritos de antes saíam da cabeça de um jovem. Hoje brotam de um crânio que resistiu a muitas cabeçadas e se revestiu de cabelos grisalhos. Por outro lado, como está escrito na Bíblia, as cãs não se traduzem em juízo.  De qualquer modo, sustento a autenticidade desses meus tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário